MISSIONÁRIA KEILA REBECA MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS

POST DA SEMANA

DEIXE SEU RECADO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A ESPERA DE UM AMOR...


RECEBI ESTA MENSAGEM  E ACHEI REALMENTE EMOCIONANTE,INTERESSANTE , VOCÊ QUE ASSIM COMO EU ESPERA NO SENHOR DEVERIA LER ISTO,NÃO CONHEÇO ESSAS PESSOAS PESSOALMENTE DESTA HISTÓRIA, ACABEI PESQUISANDO E ENCONTRANDO A MESMA HISTÓRIA EM OUTROS BLOG E SITES,ISTO PODE AJUDA-LA A CONFORTA-LA NO MOMENTO EM QUE ESTA VIVENDO, MAS LEMBRE-SE JESUS É O NOSSO MAIOR AMOR ACIMA DE TUDO,APROVEITE ESTE TEMPO DE ESPERA PARA SE APAIXONAR MAIS E MAIS POR JESUS, NA HORA CERTA ELE CONCEDERÁ A NOSSA VITÓRIA!!!

- Alô?  João?
- Maria?  Olá, Maria!  Tudo bem?
- Tudo, João.  E aí, como está o coração???
- Ah, Maria, não começa de novo, por favor…
- Tá legal, João.  Não liguei pra isso não.  Quero te fazer um convite.  Posso?
- Manda bala.
- É que o Sammy Tippit vai pregar no ginásio da prefeitura, e vai sair uma kombi de cada igreja aqui da baixada, eu queria te convidar pra ir comigo.  É grátis, vai ser no domingo à tarde, e vamos ter boa música e uma boa pregação.  Topa?
- Topo.
- Como?!?  Você topa?
- Topo, poxa!  Era pra não topar?
- Não, claro que era pra topar!  É que eu fiquei superfeliz!
- Tá.  Que horas tenho que chegar?  ”Tô à fim” de ir à noite, no culto, também.
- Nossa, cara, que legal!  Olha, chega às 13:30, a perua vai estacionar às 14.  Assim a gente não perde a condução, e ainda conversa um pouquinho.  Nossa, estou superfeliz, João!
- Tá legal.  Vou no culto da noite também.  Só que agora tenho que desligar, que o chefe tá chegando.  Beijinho.  Tchau.
Maria amava a João.  Eles namoraram por alguns meses, dois anos antes.  Mas João voltara para a velha namorada e Maria ficara magoada, triste, mas não desesperançada.  Sempre que podia, enviava telemensagens, e-mails, cartas, recadinhos.  João nunca respondia.  Ou, quando o fazia, inventava as desculpas mais esfarrapadas.  Mas Maria era persistente, e continuava cheia de esperanças.
Muito mais agora, que João prometera ir à cruzada!  Sammy Tippit envolvera todas as igrejas da região nessa cruzada.  Cada congregação ganhara uma perua para buscar as pessoas.  O ginásio comportava umas duas mil pessoas; assim, conseguiria encher todas as arquibancadas.
Ainda era quinta-feira.  Maria não se agüentava de tanta felicidade!  Até o domingo ela fez de tudo, para demonstrar a sua gratidão ao Senhor, e implorar-lhe a bênção: jejuou, orou por horas, leu muitos capítulos da bíblia, evangelizou, enfim, fez muito mais do que estava acostumada.  No seu “diário”, decorou cada um desses dias com um arabesco diferente, colorido e trabalhado.  Ela estava tão ansiosa, que perdera até a fome.  Estava tão feliz, que cumprimentava a tudo pelo caminho: “Bom dia, poste!”, “Bom dia, gato!”, “Bom dia, hidrante!”.  Ah, como é linda a paixão!
Já era sábado.  Gastou um bom dinheiro no cabeleireiro, produzindo-se de forma brilhante.  Pedira à mãe para apertar o vestido que comprara para o casamento da prima, e emprestara os sapatos de veludo colorido de Soraia, colega de escola.  Ela teria, enfim, um encontro!  Sim, João iria à cruzada!
Chega o domingo.  O relógio marcava 13 horas, e Maria já se encontrava na porta da igreja.  O sol brilhava forte, Maria estava debaixo da sombrinha, sem incomodar-se.  O zelador ainda não abrira o templo.  13:30: começaram a chegar as meninas da sua turma de mocidade.  Também os adolescentes, seus alunos, que iriam cantar no “grande coral da baixada”.  Ela estava orgulhosa por ver os meninos integrados em atividades musicais de louvor tão clássicas e solenes.
Faltavam 10 minutos para as 2 da tarde, e a perua chegara.  Maria agora suava frio.  João não aparecia na rua, nem de um lado, nem do outro.  ”Será que ele esqueceu?  Oh, meu Deus, estou tão ansiosa!” Às duas em ponto todos estavam presentes, menos o João.  Maria inventou, então uma desculpa, dizendo ter esquecido um prendedor de cabelos no banheiro feminino, e pediu para entrar.  Pois sim.  Ela queria ganhar tempo, para que o seu amor chegasse.
Mas às duas e dez o motorista da perua ameaçou deixá-la, caso não entrasse.  Com um grande bico, carrancuda, entrou no veículo, rumo ao ginásio.  E João não veio.
Chegaram no ginásio.  Gente de toda a parte, de todos os lados, pessoas felizes, com faixas das igrejas, com camisetas coloridas, fitas nos cabelos, bandeirolas na mão, cada um fazendo a sua própria campanha.  Maria conduziu o seu grupo para as escadas que davam de frente ao palco onde o coral e o Sammy estariam.  Sentaram-se e conversavam muito.  Mas Maria observava os portões.  ”Será que o meu amor perdeu-se, será que ele vem de ônibus?  Será que ele vai me surpreeender?  Oh, Deus, por favor, não me deixe sozinha…”
Estava ventando muito nas escadas onde estavam.  Marcos e as garotas pediram a ela se poderiam sentar-se lá do outro lado, pois não estavam se agradando do vento.  Maria disse que sim.  Perguntaram-lhe se não iria com eles, e ela disse que já estava bem acomodada ali.  E eles foram embora, deixando-a sozinha.  ”Poxa, que amigos da onça eu tenho!  Ninguém quis ficar comigo”.
Começou o culto.  O coral cantava maravilhosamente.  Alguns solos, avisos, e Sammy Tippit pregou a Palavra de Deus, sob a interpretação maravilhosa do Pr.  Tércio, da Primeira Igreja Batista de Maceió.  Depois do apelo evangelístico, dezenas e dezenas de pessoas desceram das escadas, em lágrimas, entregando-se a Jesus.
Maria ficara feliz, com certeza.  Mas o seu coração estava arrasado.  O João não veio.  E ela queria que essa tarde fosse uma tarde completa: ela e o João.  Ela queria estar ao lado de quem amava.  Seu coração pulsava forte por João, mesmo que dois anos os separassem.
Assim que Sammy orou pelos decididos, o povo foi se levantando para ir embora, pegar a condução.  Mas o coral ainda cantava.  Maria ficou até o fim.  Maria ouviu parte por parte.  Seus garotos estavam cantando, ela fez questão de prestigiá-los.  Quando terminaram, ela levantou-se e aplaudiu efusivamente a apresentação, e desatou a chorar.  E chorava copiosamente.  Seu coração doía.  Ela já não sabia se chorava de alegria pelas conversões, ou pelo gozo de ver seus meninos cantando uniformizados, ou se lamentava a ausência de João.  Olhou à sua volta.  Não sobrara ninguém!  Ela estava absolutamente sozinha.  A única que ficara sentada na arquibancada!
Maria chorou, e ninguém a consolou.
- “Senhor, por que comigo?  O que foi que eu te fiz?  A Gláucia, a Cíntia, a Beth, a Zenaide, todas são felizes, estão namorando, e não sofreram assim!  Elas me pressionam, Senhor, dizem que não sou normal!  Onde está o João, Senhor?  Onde estão os meus amigos?  Onde está a minha felicidade?”
Ah, sim.  A dor que Maria sentia era muito grande.  Não era manha não.  Nos seus 21 anos, Maria era virgem.  Guardara-se para agradar ao seu Criador, honrando ao Senhor Jesus.  Maria era trabalhadora, desde os 14 anos nunca deixara de exercer alguma função, e agora era secretária numa boa empresa.  Era a primogênita da família, uma filha excelente.  Seu quarto era um brinco, seus pais muito a amavam.  E, na igreja, um exemplo: recepcionista de visitantes, professora dos adolescentes, cantava solos, dava cursos de artesanato e participava da sociedade de moças.  Sua beleza era inconfundível: uma pinta bem debaixo da orelha direita exercia um charme especial.  Quando sorria, lindas covinhas se abriam, e os seus loiros cabelos brilhavam mais ainda, combinando com aqueles olhos de um azul claríssimo!  Linda, trabalhadora, inteligente, amada, Maria não queria outro homem, somente o João, seu primeiro e grande amor.  Maria sentia-se só.
Quantos de nós não somos como Maria, detentores de um vazio enorme dentro do coração, frustrados com as coisas que não acontecem, ou fartos de outras que teimam em acontecer!  Quantos de nós ficamos sentados, sem um amigo verdadeiro do nosso lado!  Ninguém conhece as profundezas de nossos corações!
Ainda nas escadas do ginásio, Maria orou com a bíblia no colo:
“Senhor, fala comigo!  Eu não agüento mais!  Senhor, eu preciso ouvir a tua voz!”
Então ela fez algo incomum em sua formação bíblica.  Resolveu abrir a sua bíblia aleatoriamente.  Sua bíblia estava toda marcada, grifada, sublinhada, com canetas de todas as cores.  Então, ao abri-la, deparou-se com um versículo saltando da página, como se dissesse “me leia, por favor!”.  Ei-lo:
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
O texto era Jeremias 29.11.  Maria leu, releu, leu novamente, e orou:
“Senhor, se és tu quem falas comigo, então mostra-me que planos são estes!  Que futuro é este!  Que esperança é esta!  Sinto-me sozinha, sinto-me abandonada, indesejada!  Senhor, eu preciso saber quais são os teus planos para mim!  ”
Maria foi embora na perua.  Chegando na igreja, foi ao banheiro, lavou seu rosto, arrumou-se um pouco e foi ao seu lugar especial, no quarto banco à esquerda, próximo do ventilador.
Com o coração pesado, Maria sentia vontade de estar invisível, de não ser notada, de ser só ela e Deus, naquele momento.  O pastor solicitava os cânticos, Maria só ouvia as canções, acompanhava com o pensamento.  Mas, por fora, apenas lágrimas copiosas rolavam de suas faces.  João não viera ao culto também.  Não, ela nem olhava para a porta do templo.  De que adiantaria?
Maria chorava.  Enquanto o pastor pregava, Maria estava à quilômetros de distância, sentindo o rosto a queimar, o peito a doer, o corpo a moer.  Duas senhoras, sentadas próximas, lhe perguntaram: “Maria, o que há?  Você está bem?  Está sentindo dores?  Quer que tragamos água, ou a acompanhamos até o banheiro?” Gentilmente Maria desculpou-se, dizendo: “Não, irmãs.  Eu estou em comunhão com Deus”.  As irmãs, imediatamente a deixaram em paz.  É como se estivessem tocando em solo sagrado.  As lágrimas derramadas na presença de Deus, não devem ser represadas.
Ah, quando o peso é grande demais, quando a dor é forte demais, quando o abandono é longo demais, quando a frustração é profunda demais, sentimo-nos como Maria!  O rosto nos queima, as canções soam longe, a pregação nos escapa, o mundo muda de ritmo, parece que tudo custa a passar!  Estar com o Senhor é o melhor lugar, em tempos de perturbação!
Maria dizia em seu íntimo:
“Senhor, que planos tens para mim?  Que esperança me dás, se as coisas que mais quero não consigo ter?  Aonde está o meu João?  Aonde está o respeito das minhas amigas?  Eu sou diferente, Senhor!  Todas têm namorados, todas estão quase se casando, e eu estou aqui, sozinha, chorando por um homem que não me ama!  Fala comigo, Senhor!”
O culto terminara.  O pastor dera a bênção apostólica e fora à porta, despedir os membros.  Maria, que era uma das primeiras a confraternizar-se, ficou sentada.  Suas pernas pesavam, ela estava fraca, sentia-se mal, queria morrer.  ”Fala-me, Senhor!”
Depois do tumulto do instante inicial, o corredor foi se tornando mais livre, e as crianças corriam de um lado para o outro.  Julinho, um garotinho espoleta, correndo por todos os lados, tropeçou numa bíblia, pegou-a correndo, deu-a aberta à Maria, e disse: “Tó, tia, tô indo.  Tchau”.
Maria tomou a bíblia e, antes de fechá-la e colocá-la no encosto do banco, viu acesos alguns versículos grifados, e decidiu lê-los antes.  Ei-los:
Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.
Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Então ela pensou:
“Meu Deus!  Paulo dava graças mesmo padecendo necessidades!  Paulo passava fome também!  Era isso que ele queria dizer, quando falava POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!”
Foi como o sol a nascer no horizonte da vida de Maria.  O Espírito Santo mostrara-lhe algo que lhe era encoberto: “ANTES DE PENSAR NAQUILO QUE NÃO SE TEM, AGRADEÇA PELAS COISAS QUE TEM”.  Sim, era disso que ela precisava!  Mas, como tirar a dor do coração?  Como esquecer do João, ou do opróbrio?
Maria ajoelhou-se, tomou as mãos e fez um gesto, como a colocar sobre o banco um pacote.  E disse:
“Senhor, eu não sou capaz de agradecer pela necessidade.  Eu não sou capaz de gostar do teu plano para a minha vida.  Mas EM CRISTO, que me fortalece, eu serei capaz.  Capacita-me, ó, Pai!  Agora, Senhor!  Dá-me um coração igual ao teu, meu Mestre!”
A dor não saiu rapidamente, mas Maria levantou-se dali decidida.
Ela decidiu não ligar mais para o João.  Se alguém estava perdendo nessa história, esse alguém era ele e não ela.  Portanto, se ele não dava valor, então era porque o Senhor não o havia designado como companheiro para ela.
E, sobre esse assunto, Maria decidiu pensar o menos possível.  Disse ela: “Se eu pensar no quanto sou infeliz sozinha, os meus problemas não melhorarão.  E, se eu pensar que Jesus está comigo, não vou piorar.  Então eu escolho não pensar mais na solidão, e entregá-la nas mãos de Deus”.
Ela decidiu ignorar o opróbrio das amigas.  Ela explicou a elas que, se elas estavam namorando e iam se casar em breve, que agradecessem ao Senhor por isso, mas que não quisessem obrigá-la a ter a mesma coisa, pois, em sua vida, os planos de Deus eram outros, e isto tinha que ser respeitado.  Suas amigas entenderam, e não forçaram mais nenhuma situação embaraçosa.
Sua fisionomia já não estava abatida.  Pelo contrário, Maria agora estava mais simpática que nunca!  Lecionava com mais amor e vigor, aos seus adolescentes; cantava com gratidão ao Senhor; recebia os visitantes com grande simpatia; enfim, tudo ficou melhor.  Ela dizia:
“EM TUDO DOU GRAÇAS, MESMO PELAS COISAS QUE NÃO GOSTO.  DEUS TEM PLANOS PARA MIM, PLANOS DE PAZ, PLANOS DE VIDA, PLANOS DE ESPERANÇA.  VOU CONFIAR!”
E Maria tornou-se feliz.
Dias atrás, soube que casou-se!  Sim, um jovem garboso e elegante (garboso?  essa palavra é arcaica; hoje se diz “saradão”…), muito crente, gentil e responsável, atravessou o seu caminho quando ela menos esperava.  Os dois se gostaram tanto, se entenderam tão bem, se atraíram tanto, que casaram-se, numa festa de fazer cair o queixo.  O primeiro filho chama-se JEREMIAS, e o PAULO está prestes a nascer.  Que coisa!
FONTE:ANÔNIMA

DEUS NUNCA ERRA


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra…….
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel – 22 – 31.
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.Deus nunca erra….

Textos bíblicos para convites de casamento


Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão uma só carne” (GN 2.24)

“E lhes darei um mesmo coração, e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles” (JR 32.39)

“Por onde tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus... Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti” (RT 1.16,17)

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (MT19.6)

“Melhor é serem dois do que um...” (EC 4.9)

“O meu amado é meu, e eu sou dele...” (CT 2.16)

“As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por esse amor, certamente a desprezariam” (CT 8.7)

“...não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora....” (GN 2.18)

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente” (EC 3.14)

“... eis que o Senhor está entre mim e ti eternamente” (1SM 20.23)

“Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.” (SL 92.4)

“Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos.” (SL 118.23)

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” (SL 118.24)

“... ele te concederá o que deseja o teu coração.” (SL 37.4)

“... Deus, o nosso Deus, tem nos abençoado” (SL 67.6)

“... e Ele assim os leva ao porto desejado” (SL 107.30)

“Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos... mostrando à geração futura os louvores do Senhor... e as maravilhas que fez” (SL 77.12; 78.4)

“... contarei todas as tuas maravilhas ...para que saibam que nisto está tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste” (SL 77.12; 109.27)

“... maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (SL 139.4)

“E farei com eles um concerto eterno, que não se desviará deles, para lhes fazer bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim” (JR 32.40)

“... O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha semente e a tua semente, seja perpetuamente” (1SM 20.42)


NÃO TEMAS , O MESTRE É CONTIGO



29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.(MATHEUS 14:29-32)

ACHO INCRÍVEL ESTA PASSAGEM, E ULTIMAMENTE TENHO MEDITADO MUITO NELA, TODOS NÓS ATRAVESSAMOS TEMPESTADES EM NOSSA VIDA, E NÃO SOMOS DIFERENTE DE PEDRO QUE ESTAVA AO LADO DO MESTRE, E MESMO TENDO A CERTEZA QUE JESUS O SOCORRERIA , PEDRO SENTIU MEDO, QUANDO PARECIA QUE ESTAVA AFUNDANDO E CHAMOU O MESTRE, QUANDO ATRAVESSAMOS MOMENTOS QUE PARECEMOS QUE NÃO VAMOS SUPORTAR, E REALMENTE PARECE QUE AS MUITAS ÁGUAS, OS PROBLEMAS ESTÃO NOS LEVANDO A TRISTEZA, AO DESESPERO, AS PERDAS, SENTIMOS MEDO, INSEGURANÇA, INCERTEZAS, ALGUNS PERDEM A FÉ, E DESISTEM,MAS SE ESQUECE QUE O MESMO QUE ACALMOU O VENTOS E AS TEMPESTADE ESTA NO CONTROLE DA SITUAÇÃO,JESUS ESTA NO CONTROLE DA SUA HISTÓRIA, MESMO QUE HOJE ESTEJA ATRAVESSANDO UMA TEMPESTADE,NÃO SAIA DA PRESENÇA DE DEUS,NÃO SAIA DA IGREJA, NÃO SE AFASTE DAS COISAS DE DEUS, CONTINUE CRENDO QUE O MESTRE ESTA SEGURANDO SUAS MÃOS, ESTA PRONTO A TE SOCORRER, TIRAMOS UM EXEMPLO QUANDO SAÍMOS NA RUA E DERREPENTE O TEMPO SE FECHA E CAI UMA GRANDE TEMPESTADE, O QUE VOCÊ FAZ??? ACREDITO QUE PROCURA UM LUGAR SEGURO PARA SE ABRIGAR DOS VENTOS, DA CHUVA,PORQUE QUANDO SAÍMOS NOS MEIO DE UMA TEMPESTADE É MUITO PERIGOSO SERMOS ATINGIDO POR ALGUMA COISA, OU NOS MACHUCARMOS, E NA VIDA ESPIRITUAL NÃO É DIFERENTE NÃO SAIA DA VONTADE DE DEUS, QUANDO SAÍMOS SEM DIREÇÃO CORREMOS RISCOS DE SERMOS ATINGIDOS PELO DIABO E NOS MACHUCARMOS, MELHOR É ESTAR EM UM LUGAR SEGURO E O NOSSO LUGAR SEGURO É JESUS. 
“As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por esse amor, certamente a desprezariam” (CT 8.7)
“... e Ele assim os leva ao porto desejado” (SL 107.30)


JESUS NUNCA TE ABANDONOU, ASSIM COMO ELE ESTAVA AO LADO DE PEDRO, ELE ESTA COM VOCÊ E NÃO DEIXARÁ VOCÊ AFUNDAR, ESSA TEMPESTADE VAI PASSAR, E VOCÊ VOLTARÁ A SORRIR NOVAMENTE, DEUS NOS DÁ EXPERIENCIAS PARA A CADA DIA MAIS SERMOS MAIS FORTES, MAIS CONFIANTES E PODERMOS CONSOLAR OUTROS QUE ATRAVESSAM SITUAÇÕES DIFICIES, VOCÊ NÃO É O ÚNICO QUE SOFRE NA FACE DESTA TERRA, DEUS TE ENTENDE E SABE O QUE VOCÊ ESTA SENTINDO,ELE SABE O QUE VOCÊ PERDEU, O QUE VOCÊ SOFREU, O QUANTO TEM SIDO HUMILHADO,MAS DEUS É AQUELE QUE ABATE OS SOBERBOS E EXALTA O HUMILHADO, ELE SABE O QUANTO VOCÊ  LUTOU E NADA TEM CONSEGUIDO, HÁ ESPERANÇA PARA SUA VIDA, PARA SUA HISTÓRIA PARA A SUA FAMÍLIA,ELE VAI MUDAR A SUA VIDA, ELE VAI MUDAR A SUA HISTÓRIA, PORQUE JESUS É O MAIOR ARQUITETO QUE J´A CONHECI,O MAIOR ESCRITOR, ELE ESTA ESCREVENDO SUA HISTÓRIA, MAS HOJE VOCÊ PODE COMEÇAR DANDO SENTINDO A ELA E SABE COMO??? ACREDITANDO QUE O DEUS DO IMPOSSÍVEL JAMAIS SE ESQUECEU DE VOCÊ, ELE SEMPRE TE ENCORAJOU,USOU PESSOAS PARA TE AJUDAR, CRIOU SITUAÇÕES PARA QUE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO ELE SE IMPORTA COM VOCÊ, MUDOU CERTAS SITUAÇÕES EM SUA VIDA PARA QUE VOC~E PUDESSE SENTIR AMADO E IMPORTANTE PARA ELE, TUDO COOPERA PARA SEU BEM, AINDA QUE ISTO SEJA DIFÍCIL DE VOCÊ ACEITAR HOJE, MAS CREIA, E NÃO TEMAS O MESTRE É CONTIGO, SEMPRE VAI ESTAR COM VOCÊ!!!!RECEBA SUA BENÇÃO EM NOME DE JESUS,COMENTE ESTE POST SE DESEJAR!!!


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A RESPOSTA DE DEUS



Tenho um amigo que certa vez, perdeu o emprego, a fortuna, a esposa e a casa. Em um primeiro momento alguém poderá dizer assim: "Então esse homem perdeu tudo". Porém, ele permaneceu firme na fé. Fé, foi a única coisa que lhe restou.
Um dia, cansado de procurar algo para fazer e ganhar algum dinheiro para comprar o que comer, ele parou para observar alguns homens trabalhando numa igreja enorme. Ficou alí sentado vendo os operários naquela empreita. Em seu silêncio tristonho, ele por um momento, elevou uma prece a Deus e fez o seguinte questionamento:
"Porque será que eu estou passando por tamanha provação? Será que o fui abandonado por ti, Senhor?"
Ele se levantou e já ia retomando sua caminhada quando percebeu um dos trabalhadores com uma pequena marreta e uma talhadeira cinzelando uma pedra triangular.
"O que você vai fazer com essa pedra?" perguntou ao homem. "O senhor esta vendo aquela abertura lá em cima perto da torre mais alta da igreja?", disse o trabalhador. "Estou modelando esta peça aqui embaixo para que ela seja encaixada lá em cima".
Lágrimas brotaram nos olhos desse meu amigo enquanto ele seguia seu caminho. Parecia que Deus havia falado por meio da boca daquele trabalhador para explicar a provação que ele atravessava.
"Eu o estou modelando aqui embaixo para que você seja encaixado lá em cima"
MORAL DA HISTÓRIA
Não desespereis com as barreiras, com as amarguras, com o sofrimento. Dias melhores estão sendo preparados para aqueles que não perderam o mais poderoso elo com Deus: a FÉ.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS DIAS DOS PAIS


Pai...
Pai, olho tuas mãos,
Elas são importantes na construção de teus filhos;
Que elas saibam ser firmes no orientar,
Serenas no amparar;
Que elas não fujam ao dever de punir,
E não se aviltem por agredir...
Tuas mãos, pai,
Devem ser o exemplo do teu trabalho
E que não se abram apenas materialmente,
Que isso é um modo de fechar a consciência,
Mas que, ao abri-las estejas abrindo muito mais
O teu coração e a tua compreensão...
Teus olhos, pai, que responsabilidade eles têm,
Que eles vejam as qualidades de teus filhos,
Por pequenas que sejam, para que as faças crescer,
Mas que não deixem de ver os defeitos e as falhas,
Porque pode ser teu o dever de corrigi-las...
Não te consideres, pai, sem defeitos,
Mas que isso não te desobrigues
Da perfeição de ensinares o que sabes certo,
Ainda que tu mesmo tenha dificuldade em segui-lo,
Mais importante do que conseguí-lo,
Sem dúvida será lutar por ele.
Pai, o que se quer de ti,
É que pai sejas,
No conceber por amor,
No receber por amor,
No renunciar por amor,
No amor total dos filhos que,
sem teu amor,
perderão o significado da própria vida.
Pai, estás presente no sangue,
Na herança biológica,
Na cor, no nome, na língua,
Tudo isso, porém, desaparecerá
Senão te fizeres presente no coração.
(Autor desconhecido)


 A TODOS OS PAIS E AO NOSSO PAI MARAVILHOSO JESUS CRISTO UM GRANDE ABRAÇO!!!

LANCHE ASSADO VEGETARIANO


ingredientes:
1 COLHER DE SOPA DE AZEITE DE OLIVA
1 UNIDADE DE CEBOLA MÉDIA PICADA
200 GRAMAS DE PALMITO FRESCO PICADO
1 UNIDADE DE CENOURA MÉDIA CORTADA EM CUBOS PEQUENOS
2 UNIDADES DE TOMATES CORTADOS EM CUBOS PEQUENOS
1 XÍCARA DE ÁGUA
1/2 DE XÍCARA DE MAIONESE DE LEITE HELLMAN'S
12 UNIDADES  DE FATIAS DE PÃO DE FÔRMA 100% INTEGRAL
1 COLHER DE SOPA DE SALSICHA PICADA


MODO DE PREPARO:


PREAQUEÇA O FORNO EM TEMPERATURA MÉDIA (180°c).
UNTE UM REFRATÁRIO QUADRADO (25*25cm) E RESERVE.
EM UMA PANELA MÉDIA AQUEÇA O AZEITE E DOURE A CEBOLA.JUNTE O PALMITO , A CENOURA, OS TOMATES, A ÁGUA E COZINHE POR 5 MINUTOS.
ACRESCENTE A MAIONESE, MISTURE DELICADAMENTE E RETIRE DO FOGO.DIVIDA O CREME EM 3 PARTES.
FORRE O REFRATÁRIO RESERVADO COM 4 FATIAS DE PÃO E CUBRA COM UMA PARTE DO CREME RESERVADO.
REPITA AS CAMADAS, FINALIZANDO COM CREME.
SALPIQUE A SALSINHA E LEVE AO FORNO POR 25 MINUTOS OU ATÉ DOURAR A SUPERFÍCIE .SIRVA EM SEGUIDA.
* DICA VOCÊ PODE COZINHAR O PALMITO E CENOURA JUNTOS. COLOQUE-OS EM UMA PANELA MÉDIA COM ÁGUA E UMA PITADA DE SAL E COZINHE EM FOGO MÉDIO COM A PANELA DESTAMPADA  POR 10 MINUTOS.
ESCORRA E UTILIZE.O PALMITO FRESCO É ENCONTRADO EM SUPERMERCADOS, MERCADOS E FEIRAS LIVRES. 
RETIRE A CASCA MAIS GROSSA E UTILIZE O MIOLO QUE É MAIS TENRO E SABOROSO.


TEMPO DE PREPARO 30 MINUTOS E 1 HORAS
SERVE: 3 A 4 PORÇÕES
TIPO DE DIETA: VEGETARIANA E AFINS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Amor Verdadeiro Conforme Cantares - Parte 1 Autor(a): Pr. Davi Merkh


Enquanto o mundo fala muito sobre paixão e amor verdadeiro, alguns acham que Deus fica vermelho ou gagueija quando toca em assuntos românticos. Nada mais distante da verdade! Deus não somente fala sobre a paixão romântica, foi Ele quem a criou e abençoou. Não é de estranhar que Ele dedicou um livro inteiro da Bíblia sobre esse assunto . . . o livro conhecido como o "Cântico dos Cânticos" (ou Melhor dos Cânticos) ou seja, o livro de CANTARES.
Alguns na história da igreja têm "alegorizado" este livro (imaginando que sua mensagem só fala do o amor de Deus para com Israel, ou talvez um tipo da "paixão" entre Cristo e Sua igreja). Mas nada é mais normal do que uma palavra divina sobre o mais importante dos relacionamentos humanos. Deus se interessa, sim, no desenvolvimento do amor matrimonial, inclusive o "namoro", as núpcias, a lua-de-mel e o cotidiano de vida a dois. Deus fala, sim, sobre amor e paixão, e não gagueija!
A mensagem do livro fica clara: Deus criou e abençoou o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Mas quais as características desse amor? Como identificá-lo? Como distinguir entre "paixão" superficial e amor genuíno? Essas perguntas perturbam adolescentes e jovens à procura do seu "príncipe encantado". Complicam a vida dos pais que desejam orientar seus filhos no caminho espinhoso do amor.
O livro de Cantares identifica muitos elementos do amor verdadeiro, mas dois se destacam. O amor verdadeiro sabe ESPERAR e o amor verdadeiro é EXCLUSIVO. Vamos investigar cada característica à luz do livro mais romântico da Palavra de Deus.
I. A Esperança do Amor Verdadeiro
Há muitas "estrofes" no "Cântico dos Cânticos", mas somente 2 frases repetidas como "refrão" no livro. Cada frase se encontra exatamente três vezes, espalhadas no início, meio e fim do livro. Servem como "coros" que ecoam a mensagem do livro.
O primeiro refrão simplesmente diz "não acordeis nem desperteis o amor, até que este o queira". A frase aparece pela primeira vez em 2:7: Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que este o queira. Mais tarde se repete em 3:5 e 8:4.
Três vezes, em momentos de intensa paixão entre a noiva e o noivo, ela exorta suas amigas sobre a natureza do verdadeiro amor. O amor verdadeiro sabe esperar, e por isso, pode desfrutar ao máximo as delícias que Deus sempre tencionou para o casal. Amor verdadeiro não é precipitado, precoce, adiantado ou impaciente. Não precisa manipular as circunstâncias para "ganhar" o amor. Não precisa seduzir para chamar atenção para si mesmo. Não precisa "se entregar" com medo de perder o amado.
É interessante notar que a mensagem do nosso mundo é exatamente o contrário-o amor é precipitado, apressado, forçado até ao ponto em que a pessoa que espera o tempo de Deus é considerada ultrapassada, estranha, talvez até mesmo homossexual. Que engano de Satanás! Que tristeza quando crianças de 8, 10, ou 12 anos "namoram", até pelo incentivo de seus pais. Que pena quando adolescentes que não "ficam" são considerados caretas pelos colegas. Que tragédia quando jovens universitários que ainda são virgens são marginalizados como "extra-terrestres"!
A mensagem de Cantares é simples mais clara: Deus reserva os maiores prazeres matrimonias e amorosos para aqueles que saibam esperar o tempo dEle! Mas mágoas e ressentimento esperam os que adiantam o tempo de Deus nos relacionamentos românticos.
Tudo isso bate bem com o texto clássico de amor bíblico, 1 Coríntios 13, que descreve o amor verdadeiro assim: "É paciente... não arde em ciúmes... não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
O livro de Hebreus bate na mesma tecla: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." (Hb 13:4)
Por quê alguns apressam o amor? Há muitos fatores, mas a falta de confiança na soberania e no amor de Deus certamente se destacam. Deus tem, sim, um plano maravilhoso para nossas vidas. Ele nos ama mais que nós nos amamos. Mas o medo de ficar na "solteirice" às vezes leva para relacionamentos precipitados. A pressão de colegas também faz com que abaixemos nosso padrão. Quando esquecemos que Deus tem tudo sob controle; que Ele quer nosso bem; e que Ele desperta o amor na hora certa, é fácil cair na tentação de tomar a situação em nossas mãos.
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu... tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar...tudo fez Deus formoso no seu devido tempo" (Ecl 3:1, 5,11)
Como aplicar esse princípio do amor que espera?
1) Para Jovens:
a) Espere o amor verdadeiro! Não ceda às pressões de ser precipitado no ficar, no namorar, no noivar, no casar. É difícil esperar, às vezes parece difícil demais, mas Deus não permitirá que você seja tentado além da sua capacidade de suportar.
b) Confie na soberania de Deus-Ele tem tudo sob controle, e tem um tempo determinado para você. Não pense que será um "encalhado" para o resto de sua vida se não "fazer a coisa acontecer". Deus ama você, e tem um plano maravilhoso para sua vida!
2) Para Pais:
a) Leve em conta a seriedade das emoções e dos sentimentos de seus filhos. São verdadeiros, mesmo que impensados às vezes.
b) Mantenha portas abertas para conversar, aconselhar e dialogar com seus filhos sobre relacionamentos românticos e especialmente sobre a pureza moral.
c) Proteja o coração dos seus filhos! Seja o "guardião da porta" do jardim deles (Ct 4:12). Saia com seus filhos em particular para conversar e OUVIR sobre questões do coração.
Acima de tudo, lembre-se de que Deus reserva os maiores prazeres românticos para aqueles que saibam esperar o tempo dEle! Mas mágoas e ressentimento esperam os que adiantam o tempo de Deus nos relacionamentos à dois.

FONTE:PR JOSUÉ GONÇALVES



BOLO BRIGADEIRO




Ingredientes:

Massa:
. 4 ovos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1/2 xícara (chá) de óleo
. 1/2 xícara (chá) de água
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento
Brigadeiro:
. 2 latas de leite condensado
. 2 latas de leite
. 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. Chocolate granulado para cobrir

Modo de preparo:

Massa: bata os ovos com o açúcar na batedeira. Depois, acrescente o óleo, a água e o chocolate. Adicione a farinha. Ao final, misture o fermento e leve para assar em forno médio em fôrma untada com manteiga e farinha.
Brigadeiro: cozinhe o leite condensado, o leite, a manteiga e o chocolate até obter o ponto de brigadeiro. Acrescente por último o creme de leite.
Montagem: corte o bolo ao meio, horizontalmente, com uma faca ou linha, e recheie com o brigadeiro. Depois, cubra todo o bolo com o brigadeiro. Enfeite com chocolate granulado.
Dica: para deixar o bolo mais úmido, se necessário, despeje sobre a massa uma calda feita com 1 xícara de açúcar, 500 ml de água e 1 colher de chocolate em pó. Ferva tudo até dissolver e deixe esfriar.
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Receita do chef e apresentador Edu Guedes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

MEUS SLIDES

PALAVRA DO DIA

QUER DIVULGAR NOSSO BLOG EM SEU SITE OU BLOG? COPIE E COLE NO SEU BLOG:

BannerFans.com

PREVISÃO DO TEMPO AQUI NA REGIÃO

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

CHAT GOSPEL


MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ???

TRAFEGO DE VISITANTES DE TODA PARTE

GUESTBOOK

NOVA ODESSA