MISSIONÁRIA KEILA REBECA MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS

POST DA SEMANA

DEIXE SEU RECADO

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FLASH BACK 4 JACI VELASQUEZ

Jacquelyn Davette Velasquez nasceu no dia 15 de Outubro de 1979 em Houston - Texas nos EUA, a mais nova de cinco filhos de David e Diana Velásquez. Logo se tornou evidente que ela estava destinada a ser uma cantora. Jaci começou a cantar antes mesmo de pronunciar suas primeiras palavras. Com 09 anos ela já se apresentava nas igrejas e antes mesmo de completar 13 anos já tinha se apresentado na Casa Branca.
Sua mudança de vida e o momento da definição de seu ministério vieram quando Jaci estava cantando na Primeira Igreja Batista em Houston, Texas. O agente de Point Of Grace viu ela cantando e duas semanas depois ela foi convidada a abrir o show para as meninas do Point Of Grace. Uma fita de vídeo da apresentação de Jaci foi enviada para o empresário de POG, Mike Atkins e antes dela ter noção de tudo que estava ocorrendo, ela tinha assinado um contrato com a Myrrh Records. "Eu me lembro dizendo 'esta é a minha gravadora. Eu estou na mesma gravadora de Amy Grant. Eu estou na mesma gravadora de Bryan Ducan'", ela disse para CCM Magazine. "Por anos, eu admirava eles e agora eu estava fazendo parte de algo com eles".
Jaci lançou seu primeiro álbum, Heavenly Place quando ela tinha apenas 16 anos. Eventualmente vendeu mais de 1 milhão de cópias (Disco de Platina) e se tornou o álbum de estréia mais vendido da história da música cristã. Jaci se tornou a primeira cantora cristã a alcançar disco de ouro antes mesmo de lançar seu segundo álbum.
Heavenly Place teve cinco singles nº 1 nas rádios a nível nacional (If This World, On My Knees, Flower In The Rain, Um Lugar Celestial e We Can Make A Difference) e Jaci ganhou em 1997 o prêmio Dove Awards por Nova Artista Do Ano. No ano seguinte, "On My Knees" foi nomeado Canção do Ano.
Depois de um período de apresentações, premiações e aparições na televisão, Jaci voltou para o estúdio para gravar seu segundo álbum, simplismente intitulado Jaci Velásquez (Disco de Ouro - Mais de 500 mil cópias vendidas). Lançado em 1998 , o álbum mostrou crescimento e maturidade e obviamente a indicação de que ela não tinha medo de correr riscos, pois neste álbum acrescentou além do pop e de baladas um estilo mais agressivo e apaixonado.
O álbum alcançou a primeira posição em vendas e seu primeiro single , "God So Loved" , foi um grande sucesso , se tornando a primeira canção da história a alcançar a primeira posição em todos os três formatos de rádios cristãs nos EUA ( AC , Inspo e CHR ). Também lançado em 1998 um home vídeo intitulado "Clips & Conversations" e um livro disponível em inglês e espanhol ("A Heavenly Place" e "Um Lugar Celestial"). Mais três singles alcançar a primeira posição nas rádios ( "Speak For Me" , "Show You Love" e "Glory" ) e também Jaci ganhou o prêmio Dove Awards de Vocalista Feminina do Ano.
Em 1999, Jaci estava para um novo rumo em seu ministério: gravar um álbum totalmente em espanhol. Mas três canções gravadas e ela bruscamente parou a produção. "Eu não estava gostando de quem eu estava me tornando e eu não conseguia entender porque eu estava gravando aquele álbum. Eu estava tirando meus olhos de quem eu era e quem eu era para Cristo", admite Jaci. "Eu estava, em minha mente, me tornando minha própria estrela. Eu estava tendo uma grande carreira tão jovem. Você tem alcançado tanta coisa tão jovem que você pensa que você é invencível e então você pensa, 'Uau, eu realmente sou alguém'". Frustrada, Jaci decidiu que era um momento para reflexão em sua vida. "Eu tive que de repente decidir, porque eu acredito no que acredito? Ninguém estará me vigiando, ninguém vai certificar que eu vou a igreja agora. Ninguém vai certificar que eu oro. Ninguém vai certificar que eu faço minhas devocionais. Eu tenho que fazer isso. Eu não posso deixar meu relacionamento com Deus depender sobre o que meus pais me dizem mais".
Depois da reflexão de sua alma e autodescoberta, Jaci sabia que estava pronta para gravar seu álbum em espanhol e que tudo estava certo e no momento certo. Ela assinou contrato com a Sony Discos, a grande gravadora da musica latina e teve a oportunidade de trabalhar com Rudy Perez, um dos melhores produtores no mercado latino. O álbum Llegar A Ti teve cinco canções inéditas e também algumas canções de seus grandes sucessos na musica cristã em versões traduzidas e adaptadas para o espanhol. Rapidamente recebeu disco de platina (mais de um milhão de cópias vendidas) e foi o cd Nº 1 em vendas por dois anos inteiros no mercado latino cristão e ficou no Top 10 por três anos. A canção titulo do álbum se tornou Nº 1 nas rádios e foi a primeira vez na história que uma artista cristã alcançou o topo das paradas de sucesso da Billboard Hot Latin Tracks Chart. Jaci recebeu indicações para o Grammy e para o Grammy Latino e ganhou o prêmio Billboard por Nova Artista do Ano na categoria latina.
Mas todo este sucesso secular não foi muito bem recebido por alguns cristãos. Muitos fãs de Jaci estavam desapontados com ela indo para o mercado secular latino. Uma igreja encorajou os membros para queimarem todos os cds de Jaci Velásquez que eles tivessem. Jaci disse que eles não estavam compreendendo suas intenções. "Com o mercado latino, eu estou cantando para multidões que a pessoa que estava no palco antes de mim estava balançando o corpo e as pessoas que estarão depois de mim serão algumas garotas dançando com seus corpos e com pequenos shorts. O mercado latino é muito aberto para canções sobre inspiração" ela diz. "Eu penso que o que ocorre no mercado cristão é que eles querem que você seja somente deles. Eles não querem compartilhar você. Você quer ir , 'O que você esta pensando ? Você deveria ir lá fora e alcançar o mundo como cristãos! Lembra-se ? Leia sua bíblia! Jesus Cristo cercou-se com 12 discípulos e então Ele viveu entre as pessoas que não sabiam quem Ele era ou o que Ele faria.' Nos temos que ir lá e viver entre as pessoas no mundo e usar nossas vidas como um testemunho. Isto é o que eu estou tentando fazer"
Em 2000 , Jaci gravou e lançou seu terceiro álbum em inglês , Crystal Clear . Críticos que escreveram palavras duras e a chamaram de vendida antes, agora estavam para receber a prova de que estavam errados. A pura mensagem cristã em canções como "Adore" e "He's My Savior" estava indiscutível. Mas havia também outra mensagem , uma que veio de uma pessoal e muito dolorosa situação na vida de Jaci. Durante as gravações de Crystal Clear , o mundo que ela conhecia havia se despedaçado. Jaci , que sempre esteve bem ligada a família , assistiu o divorcio de seus pais. "Se isso tivesse acontecido dois anos atrás , eu teria parado tudo que eu estava fazendo por causa da responsabilidade que eu senti.
Eu não conseguiria lidar com isso," ela diz. "Eu teria dito , 'Quer saber ? Esqueça isso! Onde esta Deus ? Ele não esta em lugar nenhum! Eu vou abandonar tudo; eu não preciso disso'. Eu poderia ir e perceber tudo por mim mesma" Mas ao invez disso ela continuou fiel a Deus e Ele continuou fiel a ela. "Eu não consigo entender porque Ele sempre faz o que faz e deixa as coisas acontecerem do jeito que Ele deixa , mas eu sei que Ele é fiel com o que acontece. Eu sei claramente que Ele irá tomar conta de mim e um dia Ele irá me explicar tudo". Esta mensagem não poderia estar mais clara que na canção "Just A Prayer Away" , a ultima canção do álbum Crystal Clear. Enquanto Jaci continuava se curando de sua experiência pessoal, Crystal Clear foi lançado e trouxe para ela mais cinco singles Nº 1 nas rádios cristãs ("Imagine Me Without You" , "Center Of Your Love" , "Every Time I Fall" , "Just A Prayer Away" e "Adore"). O álbum ficou três semanas em Nº 1 em vendas e rendeu para Jaci o Disco de Ouro por mais de 500 mil cópias vendidas e, além disso , Jaci recebeu seis indicações para o Dove Awards , incluindo "Artista do Ano" e "Canção do Ano".
2001 trouxe ainda mais sucesso. Mi Corazón , o segundo álbum em espanhol de Jaci foi lançado. O álbum alcançou a 7ª posição em vendas no mercado latino alcançado a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas (Disco de Platina) e o single "Como Se Cura Uma Herida" alcançou a 1ª posição nas rádios. O álbum rendeu para Jaci várias indicações e ela ganhou um Dove Awards e um Billboard Latino Awards.
Apesar das criticas vindas da comunidade cristã , Jaci não estava disposta a abandonar seu ministério na música latina. "Jovens latinos precisam saber que eles podem viver seus sonhos como eu. Eu entrei nisso para inspirar as meninas , para mostrar para elas que elas não tem que estarem vestidas sensuais para serem aceitas na sociedade," ela declara. "Eu sei que eu estava dando uma plataforma para inpirar as pessoas para fazerem grandes coisas, para viverem seus sonhos ... e eu vou tentar fazer isso da melhor forma e com meus conhecimentos. Se eu ofender pessoas ao longo do caminho, Senhor tenha misericórdia porque não é isso que eu quero. Isto é verdadeiramente meu ministério. Isto é para onde Deus me chamou como meu ministério."
Enquanto a maioria dos artistas estavam correndo de receberem o titulo de "Modelo - Exemplo" , Jaci estava claramente apaixonada em ser uma. Ela se envolveu na organização "True Love Waits" que encoraja as pessoas para não terem relações sexuais antes do casamento. "No mercado latino , eles fazem disso algo espetacular sobre a abstinência sexual. Eles pensam que isso é a coisa mais legal. As mães se surpreendem e dizem 'Oh , isso é tão bom! Eu não consigo acreditar!' e elas dizem para suas filhas, 'Você tem que ouvir algo assim'" Jaci diz. "Ser um exemplo é um lugar difícil de se estar. Eu só tento ser uma cantora e eu quero cantar de uma maneira que os pais nunca terão que se preocupar quando eles comprarem meu cd que eles não estarão ouvindo algo que não seja edificante. Eu tenho que ser sábia para o fato de que haverão crianças que irão me ver e dizer , 'Mãe , eu realmente gostei dela (roupa).' Eu acredito que todos somos exemplos de alguma maneira quando somos cristãos." Jaci diz.
No outono de 2001 , Jaci lançou seu primeira álbum de natal , Christmas . Poucos meses depois , a versão latina , Navidad , foi lançada e lhe rendeu mais um Dove Awards. O álbum possui 13 lindas canções que fazem parte de suas favoritas canções desta época do ano, bem como três novas canções que logo serão clássicas e um dueto com Alvin e os Chipmunks na canção "Christmas Don't Be Late". Jaci continua mostrando talento quando em 2002 faz sua primeira atuação na TV no seriado "Tainá" do canal Nickelodeon e gravou seu primeiro filme Chasing Papi (Confusões Amorosas - Titulo no Brasil). O filme foi lançado nos cinemas dos EUA dia 16 de Abril de 2003 com duras criticas e com um difícil resultado financeiro de apenas doze milhões de dólares. Poucos meses depois , em 26 de Agosto , o filme saiu em DVD.
Em 25 de Março de 2003 , Jaci lançou seu 8º álbum , intitulado Unspoken . "Este álbum é realmente tudo sobre aquelas emoções e idéias que foram guardadas até agora," Jaci diz sobre o álbum, que é composto por 12 canções , sete das quais Jaci co-escreveu. O primeiro single, "You're My God" , tinha tudo para alcançar a primeira posição nas rádios e se tornou uma das canções mais adicionadas na história das rádios cristãs. Contudo , a canção só alcançou a 2ª posição nas rádios a nível nacional. Uma semana depois em 1º de Abril , Jaci lançou seu terceiro álbum em espanhol intitulado Milagro . O primeiro single e vídeo , "No Hace Falta Um Hombre" , alcançou o Top 10 nas paradas de sucesso em espanhol e rendeu a Jaci indicações para o Grammy Latino e BillBoard Latino Awards.
Em 16 de Agosto de 2003 , Jaci se casou com Darren Potuck , membro da banda AutoVaughn , durante uma pequena cerimônia em Nashville , Tennessee. Mais tarde, eles foram para Paris na França em lua de mel. Também em 2003, Jaci se tornou garota propaganda da Pepsi no México.
Apesar de anos de sucesso e seu recente casamento , Jaci passou bastante tempo se encontrando em um profundo tumulto emocional e lutando contra sua crise de identidade. "Eu lutei com a depressão no ano passado e algumas dúvidas de quem eu era. Eu não queria mais ser eu," ela francamente admite. "Eu estava passando por um momento onde você de repente não sabe quem você é e tudo que você sabe sobre você mesmo , você não gosta. Eu sempre encontrei minha identidade na musica e em quem eu era como 'Jaci Velasquez'. E a verdade é , eu tive que chegar a um lugar onde minha identidade não se encontrou em ser 'Jaci Velasquez', mas quem eu era como uma pessoa. Eu não conseguia me encontrar." Tendo sido sempre conhecida como uma cantora pop , Jaci encontrou a inspiração que ela precisava no indie pop e no rock.
Quando sua gravadora não estava disposta a apoiá-la nesta nova direção musical que ela queria seguir , Jaci ligou para o produtor Martin Terefe e foi para Londres para gravar o álbum e a própria Jaci que pagou suas passagens de avião , despesas de hotel e a produção inicial de seu álbum e permaneceu em Londres por um ano. O resultado é intitulado Beauty Has Grace , um álbum gravado totalmente em Londres com um som pop/rock britânico que prova a maturidade musical e mais uma vez mostra sua coragem em correr riscos.
Em 2004 , Jaci lança sua própria gravadora , Apostrophe Records. Com a equipe de direção incluindo seu irmão Dion e sua mãe Diana, Jaci quer Apostrophe pequena e focalizada : "Eu quero que Apostrophe seja uma gravadora dirigida por artistas e canções , não apenas o que o maquina de mercado quer que é vender , vender , vender." O compromisso de Jaci é sincero para os artistas da Apostrophe. "Eu não queria começar uma gravadora até eu encontrar um artista que eu realmente acreditasse e quisesse divulgar". Apostrophe é dirigida por uma pequena equipe que atribui todas as bênçãos para Deus. Jaci conclui : "Meu desejo agora é dar o que Ele tem me dado e alcançar os outros e ajudá-los com seus sonhos." Os artistas que fazem parte atualmente do casting da gravadora são Michael Cook e Esterlyn. Neste mesmo ano Jaci pela primeira vez , empresta sua voz para um personagem animado na produção de um filme para a Disney. O resultado deste trabalho saiu em 2005 com o titulo de The 3 Wise Men ( Os Três Reis Magos ) onde Jaci colocou sua voz na personagem de Sarah , uma princesa guerreira que luta contra as maldades de Erodes.
Em 2005, é lançado o álbum Beauty Has Grace que foi muito bem recebido pela critica e pelo publico em sua maioria e lhe rendeu a indicação pela canção "Lay It Down" na categoria "Canção de Inspiração do Ano".Porém poucos meses depois Jaci se divorcia por motivos que só dizem respeito a ela, Darren e Deus e enfrenta duras criticas da mídia cristã mais se mantém firme na fé e "Lay It Down" se torna a canção de sua vida e oração em seu coração.
Em 10 anos de carreira Jaci já vendeu mais de 5 milhões de cds, possui 16 singles Nº 1 nas rádios, foi capa de mais de 50 revistas, possui sete Dove Awards, dois Billboard Latin Awards e várias indicações ao Grammy e Grammy Latino entre outros prêmios e indicações Jaci sempre mostrou sua fé e seu amor ao Senhor através de suas canções e sua vida. Para comemorar esses 10 anos de carreira de Jaci a gravadora Word Records lança em 09 de Maio de 2006 o álbum On My Knees : The Best Of Jaci Velasquez que vem com 17 canções que marcaram sua carreira na musica cristã nesses 10 anos contendo canções desde o primeiro álbum Heavenly Place até o ultimo lançamento Beauty Has Grace. Um álbum que com certeza tem que fazer parte da coleção de todo fã de Jaci.
"Minha esperança é que meus amigos, meus fãs e todos que parerem um momento para ouvirem minha musica saberão que existe uma esperança e que Jesus Cristo é único que nos dá essa esperança". Jaci diz.
* Seu primeiro nome se pronuncia "Jackie" porque vem da abreviação de Jackelyn.
UMA DAS MÚSICAS QUE APRECIE DEMAIS E PARA MIM É DAS MELHORES, É A I PROMISE EU PROMETO, SE VOCÊ QUE ESTA LENDO ESTE ARTIGO É JOVEM NÃO DEIXE DE CONFERIR ESTA MÚSICA, EU APRENDI E CONTINUO APRENDENDO COM ESTA ORAÇÃO, QUE VOCÊ POSSA OUVIR O SENHOR DIZER "AQUI ESTA O QUE CRIEI PARA VOCÊ" AMÉM!!!
  








PARA SABER MAIS SOBRE ELA ACESSE:  http://www.jacivelasquez.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEI XE SEU COMENTÁRIO NESTE BLOG , SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

MEUS SLIDES

PALAVRA DO DIA

QUER DIVULGAR NOSSO BLOG EM SEU SITE OU BLOG? COPIE E COLE NO SEU BLOG:

BannerFans.com

PREVISÃO DO TEMPO AQUI NA REGIÃO

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

CHAT GOSPEL


MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ???

TRAFEGO DE VISITANTES DE TODA PARTE

GUESTBOOK

NOVA ODESSA