MISSIONÁRIA KEILA REBECA MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS

POST DA SEMANA

DEIXE SEU RECADO

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VENCENDO AS TENTAÇÕES


“AS tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (I Coríntios 10:13)
Uma das tentações mais constantes na vida de jovens e solteiros é a sexual. O impulso sexual é tão forte , que pode até confundir os nossos pensamentos e a nossa capacidade de julgar uma situação. Ele não é um mau em si mesmo. Certamente, é uma dádiva de Deus para o nosso bem-estar, mas pode tornar-se uma poderosa arma do diabo contra nós se não conseguirmos controlá-lo .
O que um cristão solteiro pode fazer para controlar os seus impulsos? Eis algumas sugestões muito práticas que podem nos ajudar  a vencer as tentações:
* Tenha certeza de que Jesus Cristo é o seu Salvador e Senhor: Quando temos fé em Cristo, o Espírito Santo passa a habitar em nós e nos dá forças para vivermos uma vida que agrada a Deus.
* Reconheça que você é pecador: Apesar de crermos em Jesus, nós continuamos pecadores e lutamos contra um conflito íntimo . Ao mesmo tempo em que queremos agradar a Deus, prosseguimos pecando.
* Reconheça que a batalha está na sua mente: Se não pudermos controlar a nossa mente, não controlaremos os nossos impulsos. É na mente que surgem os desejos e eles são estimulados por aquilo que vemos, lemos e ouvimos. Se a nossa mente está sendo sobrecarregada de pornografia e erotismo, o nosso corpo responderá a isso. Alimente a sua mente com coisas saudáveis e puras!
* Cuidado com as amizades e com a solidão: Os amigos exercem grande influência sobre nós, especialmente na adolescência e juventude. Se nossos amigos não são cristãos e não vivem uma vida pura, eles tentarão nos levar para o mesmo caminho. Faça boas amizades. Ficar  sozinho por muito tempo também não é saudável. Na solidão, os nossos impulsos sexuais se manifestam através de fantasias e podem nos levar ao pecado. Procure estar sempre bem acompanhado!
* Afaste-se de situações que podem levá-lo a pecar: Especialemtne durante o namoro, é importante procurar evitar ou tomar muito cuidado quando ficarem sozinhos por períodos longos. Sejam criativos e estabeleçam regras de proteção. a vida cristã é uma contínua batalha contra o inimigo.
* Confesse os seus pecados: Se pecar, confesse o seu pecado a Deus com sinceridade e confie no seu perdão. Amargar a derrota por muito tempo pode torná-lo mais vulnerável a uma próxima tentação. Coragem! Cristo derramou seu sangue por você. Seu perdão é completo. Levante-se e siga em frente!
* Não procure justificativas: Não racionalize em relação aos seus impulsos. ” Pode uma coisa boa ser má?” foi a dúvida que Satanás levantou na mente de Adão e Eva ao mostrar-lhes a fruta proibida. A mesma dúvida pode surgir na nossa mente com respeito ao sexo. Quando procuramos justificativas para fazer algo, é porque já estamos deslizando na tentação, Seja forte: lembre-se dos ensinamentos de Deus.
* Lembre-se das providências divinas: Como o impulso sexual é algo ligado particularmente ao nosso corpo, há maneiras de “aliviar a pressão”. Praticar esportes, dedicar um tempo a serviço da comunidade ou mesmo investir energia em algo que precise da nossa criatividade podem ser uma boa maneira de controlar  os nossos impulsos.
* Medite na Palavra de Deus: Quanto mais próximo e íntimo você estiver de Deus, mais forte estará diante das tentações. Ore, leia e estude a Palavra de Deus todos os dias.
* Lembre-se que Deus está com você: Deus promete estar conosco sempre, em cada tentação. Nós podemos pedir a sua ajuda, sempre que precisarmos.
Controlar os impulsos sexuais não é algo impossível. Deus nos deu esses desejos para que possamos usufruir de toda a nossa sexualidade. Porém ele quer e pode ajudá-lo a ser vitorioso diante das tentações. Ele se alegrará ao vê-lo desfrutar da sua sexualidade sob a sua aprovação e benção.
Extraído da Bíblia da Família – Estudos de Jaime e Judith Kemp


Um comentário:

  1. Olá! Passando p visitar e parabenizar pelo edificante blog! ja estou seguindo!
    Visite o meu ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    Fica na paz!

    ResponderExcluir

DEI XE SEU COMENTÁRIO NESTE BLOG , SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget

MEUS SLIDES

PALAVRA DO DIA

QUER DIVULGAR NOSSO BLOG EM SEU SITE OU BLOG? COPIE E COLE NO SEU BLOG:

BannerFans.com

PREVISÃO DO TEMPO AQUI NA REGIÃO

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

CHAT GOSPEL


MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ???

TRAFEGO DE VISITANTES DE TODA PARTE

GUESTBOOK

NOVA ODESSA